Pedagogia - Campus Angicos

ESTUDANTE E DOCENTE DO CURSO DE PEDAGOGIA TEM ARTIGO ACEITO EM REVISTA CONCEITO A

Pesquisa, Reconhecimento 21 de dezembro de 2022. Visualizações: 230. Última modificação: 21/12/2022 16:26:54

A estudante do 9° período do curso de Licenciatura em Pedagogia, Letronne Melo dos Santos, conseguiu esse feito em conjunto com a docente Dr.ª Fádyla Késsia Rocha de Araújo Alves, orientadora de iniciação científica da estudante, para a orientadora “esse aceite representa o resultado de muitas leituras, estudos e ações que envolvem a pesquisa acadêmica realizada com zelo e compromisso”.

A decisão editorial do periódico Práticas Educativas, Memórias e Oralidades – Rev. Pemo, a respeito do artigo intitulado “Políticas de valorização docente na rede pública de educação municipal de Angicos/RN” foi de aceitar o artigo para publicação. A revista se encontra avaliada com conceito A3.

O artigo apresenta resultados de uma pesquisa de iniciação científica que iniciou em 2020 e que finalizou no ano de 2022 e analisa a estrutura da carreira e da remuneração dos docentes da rede pública municipal de educação de Angicos/RN, com base nas metas do Plano Nacional de Educação (2014-2024) e das estratégias do Plano Municipal de Educação, assim como, do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR do município em análise, conta também com uma entrevista realizada com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos – Sindspan.